18.6.15

ME REDESCOBRINDO

Sabe quando você percebe que todas as escolhas que você fez até hoje foram escolhas impostas por alguém!? Como se estivesse vivendo a vida por ela!?

Sabe o pior descobri isso a pouco tempo... Desde pequena sempre gostei muito de animais tive alguns animais de estimação (outros não me deixaram ter, sempre quis ter um cavalo, é um cavalo e dentro de cada não poderia então tentei convencer que poderia ser na área de luz...Não sei porque mas não deixaram). E quando começam as perguntas: O que você vai ser quando crescer!? Respondia que queria ser veterinária, afinal poderia ter vários e vários animais e ainda estaria trabalhando.

Com o passar dos anos fui abandonando este sonho e partindo para outro, pois na minha cidade não tinha o curso e sempre falavam que medicina e caro, ainda mais veterinária (até hoje é caro mas... ), como sempre gostei de ver filmes e neles o que mais me chamava a atenção era mulheres  bem vestidas e indo para seu escritório, pronto decidi... advogada. Não eu não fiz direito.

Fiz vestibular passei e quando iria iniciar as aulas comecei a trabalhar em uma escola, aí escuto: Tem que mudar de curso. Agradeça o emprego que tem e se quer crescer em uma empresa faça um curso para crescer aonde está. Emprego é difícil e todos os bla bla bla possíveisE lá foi eu na secretaria da universidade e fiz a troca de curso, agora sim... eu fiz Pedagogia, e certamente meu cargo na empresa foi aumentando, salário melhorando e férias no meio do ano e recesso no final / começo.

Não posso falar que não gostava, que não sou grata. Claro que sou me diverti muito alias era pior que as crianças e com o emprego pude fazer outros cursos para conhecimento (e só agora entendo que fazia isso para poder entender o que eu realmente procurava como minha profissão ja que lá atras jogaram um balde de água fria em meus sonhos), acredite fiz fotografia, dança, desenho, pintura em tela, canto coral (não aprendi muito RS. ..), designer gráfico, web design, informática (ênfase em programação), curso de costura para acessórios e bolsas, além das diversas artes na cozinha, artesanato, convites, coisas de casamento e eventos em geral. Sim eu fiz muita coisa. 

Mas para até chegar nos dias de hoje além de cursos eu fiz muitas amizades, algumas que duraram, tenho contato com uma amiga desde a 5ª série (sim desde 1998, nestas horas que vejo o quanto passou), outras duraram apenas minutos (como a de uma menina que uma vez estava entregando currículo e como estava indo na segunda agencia começamos a conversar, entregamos nas demais agencias e nunca mais encontrei ela). Para chegar até aqui tive muitas batalhas algumas com derrota e outras com vitória. O que mais importa mesmo é que me redescobri e esto esta sendo demais!

A cada dia vejo o quanto me alegro em escrever, para poder expressar meus sentimentos e me dedicar a algo que tenha a minha cara a minha decisão , contando as minhas aventuras e poder entender melhor a mim mesma, aprender que posso me redescobrir a cada dia, e neste conhecimento adquirir mais sonhos aumentando a minha bagagem de amizades e conhecimento.

E lembrar que devemos ser felizes a cada dia, mais e mais sempre agradecendo a Deus por mais um dia. Esta semana li uma frase e irei usa-lá sempre: 

"Vou fazer cada minuto valer a pena, uma vez que não tenho a mínima noção de quantos ainda me restam!" Aurélia Vasconcelos




2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Fabiana Eggert - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo