30.7.15

ADOÇÃO CONSCIENTE


Sempre vemos um grande número de animais de raça sendo comercializado em veículos de comunicação e redes sociais, mas ninguém fala sobre a adoção de animais sem raça definida (SRD). Lembrando que não basta ir a um abrigo pegar o animal e ir para casa e deixá-lo como um bibelô, não podemos pegar o animal de convívio com vários outros animais, até mesmo de outra espécie e deixá-lo sozinho em casa o dia todo.


E se por acaso ele fizer algo e errado devolver ao abrigo ou até mesmo abandonar em ruas e estradas. Devemos saber que quando tivermos a opção de ser responsável por um ser, que a única coisa que sabe fazer é dar muito amor, tempo e atenção sabemos que esta é uma escolha que deve ser tomada por todos que moram na casa. 





Ter um animal requer tempo e dinheiro. Tempo pois sabemos que assim como qualquer outro ser precisa ser orientado, para saber o horário de comer, dormir e orientar aonde deve fazer o xixi e coco, sem contar o momento de passeio para que possa manter atividade física. Dinheiro pois ele precisará se alimentar com uma ração que tenha sabor e nutrientes necessários para uma boa saúde, médico e medicamentos de prevenção e medicamentos contínuos se for o caso.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Fabiana Eggert - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo