12.9.15

COMO SE COMPORTAR EM UM AMBIENTE PROFISSIONAL, E COMO UTILIZAR AS FERRAMENTAS QUE A EMPRESA LHE FORNECE

 Nem sempre as empresas fornecem as seus funcionários ferramentas que lhe são úteis no seu dia a dia, mas quando estas fornecem este tipo de ferramentas devemos nos conscientizar e utiliza-las da melhor forma possível. Muitas empresas fornecem aparelhos de celular com linha ilimitada entre os funcionários e minutos para ligações locais, outras fornecem este mesmo equipamento junto com o aparelho de ultima geração e outras vão até mais longe fornecem celular, notebook ,modem 4G e até mesmo carro da empresa. O que me surpreende e que muitas das vezes o colaborador não sabe utilizar essa ferramenta e acaba fazendo o uso de forma pessoal e profissional. 


Como vocês já sabem trabalho com consultoria corporativa para uma operadora de telefonia móvel e em inúmeras vezes observo alguns clientes que fornecem a ferramenta telefone móvel para seus funcionário ou colaboradores, e estes a utilizam de forma errada, baixando jogos, aplicativos, repassando seu número profissional a lojas e cadastro de operadoras de crédito ou ainda cadastrando este em promoções e campanhas publicitarias. Outro dia por exemplo fui a uma empresa e um de seus funcionários tinha baixado mais de R$ 40,00 reais e jogos pagos e recebido cerca de R$ 100,00 em ligações a cobrar fora do horário de trabalho, ou seja em relações particulares.

   Outra questão é a utilização das rede sociais, a mais comum é o whatsapp, essa ferramenta promove a integração entre setores de uma empresa, mas nem sempre é utilizada para incorreta pois grupos são criados não para promover questões profissionais e sim para muitas vezes trocar mensagens engraçadas e vídeos de cunho duvidoso. Mas isso não se resume só a estes acontecimentos e sim ao fato da pessoas não escreverem de forma correta e muitas das vezes utilizarem o chamados emoticons, onde estes substituem palavras e termos para expressar sentimentos ou acontecimentos, e assim na hora de compor um email esta mesma pessoa substitui o você por vc e muitas das vezes não se utiliza de pontuação e de palavras de forma coloquial.

    Outra questão é o comportamento diante de uma ligação telefônica ou até mesmo de falar em público ou em uma simples conversa com um cliente ou um colega de trabalho, pessoas ultimamente se fazem da utilização de gírias em suas conversas. E tudo isso ocorre por não nos policiarmos de modos de falar e até de nos comportarmos no dia a dia, seja ele no ambiente profissional quanto no ambiente pessoal, fica minha dica então procure escrever de forma mais coloquial e verá que pode falar do mesmo modo.


  
   

  
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Fabiana Eggert - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo