21.1.16

DECORAÇÃO: CONDIÇÕES IDEAIS PARA O SEU MINI JARDIM

Com disse anteriormente o mais novo amor são os mini jardins e venho buscando todas as informações possíveis para ter o mais lindo, mais brilhante e o mais parecido comigo. Com isso não posso deixar de compartilhar isso aqui no blog, vamos dizer que ao terminar esta pesquisa e série de post eu já possa me considerar uma "expert" em plantas e mini jardins, quem dera né!? Afinal é só pesquisas caseiras, com base apenas na internet sem os super renomeados botânicos.

Nesta pesquisa aprendi algumas coisas, que confesso que se eu não tivesse pesquisado mesmo sendo informações obvias  acaba passando despercebido conforme as correrias do dia-a-dia:


  • Luz


Sabemos que toda planta necessita de luz, e não é porque o mini é mini que ele não precisa certo!? Ele precisa de luz indireta, pois afinal maior parte dos mini jardins são feitos em vidro, vale ressaltar que pode servir como lente de aumento, assim se receber luz direta vai super aquecer o jardim.


  • Temperatura


Deve-se evitar temperaturas muito altas, mas lembrando que ele deve ficar aquecido.


  • Crianças


Nada contra crianças, juro! (até mesmo porque trabalhei com elas por pouco mais de 10 anos da minha vida, alem de já ter sido uma linda criança),  mas sabemos que crianças tem olhos nas mãos, e o mini jardim é um  lindo item de decoração e uma vida sensível, e não podemos deixar com que as crianças coloquem as mãos, isto é, sabe aqueles dizeres de embalagens : "mantenha fora do alcance de criança", sim devemos manter o mini jardim também fora do alcance delas.


  • Decoração


Se for colocar alguma decoração no mini jardim que não seja necessariamente as plantas, devemos evitar aqueles que podem ser facilmente danificados com a água ou clima úmido. Assim estará zelando pelas vidas do mini jardim e pelo objeto escolhido.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Fabiana Eggert - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo