14.1.16

DECORAÇÃO: MINI JARDINS


Confesso que me rendi a estas belezinhas logo que descobri os mini jardins. Nunca fui e fissurada em plantas mas em animais sim, e muito, quase que tive um mini zoo na casa dos meus pais quando era mais nova, mas sempre que achava uma ou outra planta bonita mais as favoritas sempre com flores: margarida (minha favorita), girassol, orquídeas e  violetas,  logo depois morria porque eu nunca lembro de colocar água. Cansei de comprar violeta e elas morrerem devido ao meu esquecimento, tá eu sei poderia ser mais fácil para mim se eu aceitasse colocar plantas artificiais em casa, mas meu pensamento é: Planta é vida, plantas artificias não tem vida, logo a casa continua morta. 

E em um destes dias de pensamentos malucos que só eu mesmo tenho foi que, descobri os mini jardins, para dar um ar de vida em casa, e sabe que descobri que alem de dar este ar de vida eles são ótimos e devem ser usados para a decoração além de estar super em alta. Eu não tenho espaço algum para poder ter um jardim, sendo que as casas e apartamentos estão ficando cada vez mais menores e os apartamentos mais ainda que é o meu caso.  E além de dar um ar de vida é um super coringa na decoração de casas, apartamentos e escritórios, e exitem mini jardim de vários tamanhos, modelos e formatos, isto é, sempre vai ter um que combine com a sua personalidade e ambiente que você quer colocar.

Se você colocar o seu mini jardim em um recipiente com tampa ele se torna um terrário, pois ali naquele mundinho fechado, ela é incrível...sim acabei escrevendo isso no ritmo da musica, as plantas acabam reproduzindo todas ou parcialmente as condições que ela precisa para sobreviver (demais né!?), interessante é que ele não precisa necessariamente ser feito em vidro, pode ser feito em diversos materiais, como madeira e acrílico entre outros. A unica diferença entre o terrário e o mini jardim é mesmo a questão de cobertura do ambiente para que ele possa estar fazendo as condições para que todos os seres vivos possam estar vivendo em harmonia, a forma de fazer um ou outro estarei ensinando futuramente. Consegui algumas imagens de terrários para poder entender a diferença.




Essa tampa "suada" é o máximo, nela podemos ver que está sendo realizada a respiração dos seres vivos que estão dentro do terrário.







Tem versões para quem quer ter um jardim e não quer se preocupar com espaços grandes, ai coloca o mini jardim em vasos fica show na minha opinião, só que se colocar um destes em casa, saio eu! kkk, em vasos médios, vasos pequenos e ainda os vasos minúsculos (que é o caso dos chaveiros, sim existe chaveiros com mini jardim, eu também fiquei chocada!).























Nos post futuros, estarei compartilhando o meu mais novo amorzinho e ensinando como fazer e as melhores escolhas para ter o seu lindo mini jardim.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Fabiana Eggert - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo