22.1.16

PROJETO: NÔMADES CULTURAIS

O projeto "NÔMADES CULTURAIS", vem de muitos anos, afinal quem nunca sonhou em poder viajar conhecer vários lugares com a mesma facilidade  dos livros, filmes e séries, deixando de lado a preocupação de documentação, dinheiro, idioma entre outros, mas sabemos que isso não é possível no mundo real. Então quando me formei em Pedagogia (2007), tive a brilhante ideia de fazer intercambio, porém nem tudo que sonhamos é possível realizarmos, os planos de intercambio não condizia com minhas condições financeiras e meus pais não poderiam me bancar, pesquisei uma maneira de poder trabalhar e estudar fora do país, mesmo assim ficou fora do orçamento, pois só a questão de documentação para iniciar o processo e embarcar já ficaria caro demais.


Foi quando inicie o curso de inglês em uma renomada escola aqui na cidade de Sorocaba, agora vocês me perguntam se sei falar inglês? Não! Sei sobreviver e com muito custo! Me arrependo de não me dedicar mais? Sim e não, sim pois estaria falando entendendo mais hoje e não pois quando não pude fazer o intercambio me senti sendo "forçada" em fazer algo que iria ficar somente ali, não poderia explorar mais e na área que estava trabalhando não iria adiantar de nada, e fazer por fazer não é legal. Mas não podemos voltar no tempo, ainda não sou uma pessoa que tem o efeito borboleta, pra falar a verdade nunca entendi direito aquele filme.


Voltando ao assunto, sempre tive muita vontade de conhecer o mundo, conhecer pessoas, lugares, comidas, histórias, culturas, crenças enfim viver conhecendo. Conhecendo mesmo alem dos livros, filmes e sonhos, falando em sonhos, neste meio tempo de sonhos e realidade me casei e isso não foi sonho, casei mesmo, e meu marido Fernando que também gosta e muito de filmes acho que mais que eu ainda, livros e viagem, mas nunca pensamos em algo mais ousado.Um dia desses viajando na web vendo lugares e formas de viajar conhecemos projetos de casais, amigos e irmãos, que estão em viagem conhecendo o mundo. Foi então que tivemos uma ideia em criamos o nosso projeto que modestamente (mentira não sou nada modesta) batizei como NÔMADES CULTURAIS, pois a ideia do projeto é para conhecer culturas, historias e lugares diferentes aumentando assim a minha cultura e de quem está nos seguindo.



Mais ai eu pensei: muitas pessoas (e eu me incluo nesta estatística feita por mim agora neste exato momento alem de estatísticas reais), dizem que as pessoas gostam e sempre pensam em viajar para conhecer outros países, mas vimos que antes de querer conhecer outros países, podemos e devemos conhecer o nosso próprio país, se bem que tem coisas na cidade em que moramos pequenos pontos turísticos e históricos que passamos por eles mas não nos importamos devido a correria do dia-a-dia ou por não se importar por estar ali do seu lado diariamente, e decidi iniciar este projeto pela cidade de Sorocaba mesmo.


Iremos (Fernando e eu) começar o projeto pelos pontos turísticos  e históricos da cidade de Sorocaba, moro aqui desde que nasci, mas confesso que não é tudo que conheço aqui na cidade, quem sabe agora com este projeto e com a minha dedicação ao blog eu consiga conhecer tudo e poder compartilhar nas minhas redes sociais usando a hasteg #NomadesCulturais esta lembrança. Mesmo estando aqui na minha cidade quem vê falando assim eu comprei ela só pra mim, mas é modo de falar, será um grande desafio, pois quero conhecer o local, tirar fotos interessantes que faça com quem estiver vendo conheça e possa sentir vontade de conhecer pessoalmente, criar o artigo, editar, revisar, publicar e tudo isso dentro de um calendário editorial para quem estiver seguindo possa acompanhar este projeto desde o inicio.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Fabiana Eggert - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo