26.2.16

PROJETO: NÔMADES CULTURAIS - PONTA PÉ INICIAL

Apesar da diversidade e riquezas do turismo nacional e internacional, o turismo regional e pouco explorado até mesmo por quem mora na cidade (eu me incluo nesta estatística). Devemos lembrar que turismo é lazer, é negócio, pois as cidades turísticas dependem do turista para manter o fluxo de caixa daquela cidade, empregabilidade dos cidadãos que ali moram, entre tantos outros argumentos. Parques, bibliotecas, zoológico, museus, casas de shows, teatros, shopping. Nossa quanta são as diversidades de pontos turísticos que podemos encontrar nas cidades e por muito menos passam despercebidos no nosso dia-a-dia, porém nós mesmo não exploramos estes pontos devido ser em nossa região e até mesmo na nossa cidade.


Lembre sonhamos em conhecer algo em outra região, outro estado e até mesmo maioria das vezes outro país, esquecendo o quão rico e a nossa cultura. Felizmente grande parte desde programas são gratuitos, e os que não são não ultrapassam o valor de R$50,00, sim coloquei R$50,00 pois já generalizei com os programas mais caros, para podermos nos divertir se bem que eu acho R$50,00 caro demais mão de vaca da minha à parte, mas é verdade coisas cultas são sempre mais caras, não sei porque. O interessante que o perfil do turista que faz estes tipos de passeios são famílias, que saem no final de semana para não ficar em casa assistindo TV que na minha opinião é péssima, deveria ser melhor,  então sai com os filhos e aproveita para enriquecer sua cultura, durante a semana escolas que fazem passeios com os alunos e sempre vão a lugares fora da cidade (eu sei, pois fiquei pouco mais de 10 anos na área de educação e só fui em 2 lugares aqui de Sorocaba com eles, sempre almejava parques museus e Shopping de São Paulo). Eu mesma não conheço, na verdade não explorei todos os parques de Sorocaba, sei aonde se localiza cada um, mas quero ir um dia para fazer  piquenique e curtir o ar puro e me sentir tranquila (tirando fotos e mexendo no telefone, nem tão tranquila assim, eu não consigo mais é sério!), por alguns instantes depois volto a minha loucura novamente,  não é uma das minhas primeiras coisas para se fazer nas horas vagas, confesso, pois sou mais ficar vendo filmes e seriados do que curtindo o ar puro, mas preciso mudar meu pensamento.


Moro em uma cidade tropeira, onde foi colocada a rota por toda a cidade por onde os tropeiros passavam, mas eu mesma, nunca explorei e nem fui a fundo em querer explorar, afinal sempre pediam trabalhos sobre isso em todas as series, e faria mais para tirar notas e nem prestava a atenção no que estava escrevendo, resumo: hoje nao sei nada de nada!, mas quero conhecer, estudar, entender, e quero explorar e compartilhará aqui no blog para vermos o quanto perdemos de passar por tantos lugares cheios de riquezas e conhecimentos inexplorados e sempre almejamos algo que está longe de nosso alcance.






O projeto #NômadesCulturais irá iniciar na cidade de Sorocaba, porém e explorando cada pedaço da região, para que possamos juntos aumentar nossa cultura e ter momentos agradáveis estando perto de casa. Sim deveria porém no final de semana exatamente no dia 20 de Fevereiro, fomos com meus pais a cidade de Aparecida para passearmos, renovar a nossas forças espirituais, nossa fé e ajudar a dar o pontapé inicial ao #NômadesCulturais.



Ok! Quem tirou esta foto foi meu pequeno marido, pelo menos dá pra ver o meu chapéu né!?


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Fabiana Eggert - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo