3.3.16

NOMADESCUL CULTURAIS: APARECIDA #1

Pode se dizer e eu acredito que seja mesmo mas a cidade de Aparecida no estado de São Paulo,  tem grande influência em todo o mundo é na história do nosso país, afinal os jesuítas quem educou os índios quando Cabral por aqui chegou... mas não estou afim de contar fatos que aprendemos no primário  nas aulas de história. Antigamente era mais simples, sei disso pois minha família sempre teve o costume de ir agradecer as graças atendidas por Nossa Senhora Aparecida, fiquei dois anos sem ir, e acreditem mudou muita mais muita coisa, nem deu para aproveitar muito neste dia nem assisti missa desculpa aí Deus!, tinha muita, mais muita muita gente mesmo, pois era o encontro do terço dos homens, fala sério acho lindo homem que a redija que tem fé que faz orações modéstia a parte meu marido e destes, por este motivo ficamos mais passeando e voltando aos lugares que sempre vamos, mais depois da missa.

Fomos ao Centro aonde se encontra a basílica velha mas muito fofa e de novo nem dava para entrar de tanta gente. Sempre que meus pais vão. .. e isso é sempre eles trazem um pão da casa do pão para nos... e como tinha muita gente e só pra variar eu estava morrendo de fome descemos na casa do pão. Uma lanchonete muito fofa que é no subsolo da basílica aonde vende coisas muito mais muito gostosas mesmo. Após este almoço saboroso porém nada saudável fomos andar... andar... andar ... até cansar, encontramos meus pais descansamos um pouco e eu que nunca paro não estava aguentando ficar ali parada queria andar mais...

Decidimos então,  na verdade eu porque o Fernando, já estava cansado aí saímos para andar, explorar mais ainda, e do nada resolvemos conhecer o Museu de Cera atração nova da cidade de Aparecida. Muito legal pois conta a história da Santa desde quando o conde resolveu ali morar para construir uma vila valeu conde! Até os dias de hoje.


O mais interessante que a cada passo que você dá se impressiona com a riqueza de detalhes e não é só dos detalhes das estátuas de cera

e do cenário por um todo, o som ambiente...

olhas estas casinha que fofas... 


o modelo está morrendo de vergonha! Amor sorria!! :)

Os objetos... 

a decoração, iluminação....

o detalhe do chão. .. sim sou destas que tira foto do chão, mas ele me encantou

Além das estátuas de pessoas famosas seja elas importantes para a igreja como padres bispos papas 






Pessoas que ajudaram no crescimento da historia e foram visitar e fazem parte da historia do país também, 




até mesmo pessoas leigas que demonstraram algum dia de algum jeito a sua fé para Nossa Senhora aparecida. 



Minha opinião sobre o museu, é que ele é fantástico, porem confesso que fiquei com medinho
o de algumas estátuas de ceras por serem muito reais chegam até assustar, mas quero voltar lá, acho que sou bipolar. E você conhece o Museu de Cera de Aparecida ou aqueles estrangeiros famosos? Comenta ai...

Beijos e até o próximo #NomadesCulturais
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Fabiana Eggert - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo