12.10.16

PROJETO 12 COISAS EM 12 MESES: 12 FILMES QUE RECOMENDO

Nada melhor do que começar uma série de post compartilhando aquilo que mais gostamos não é mesmo!? Que eu amo filmes isso não é segredo para ninguém, seja ele de qual gênero for, portanto este vai ser o post mais eclético da história deste blog.

1. O diabo veste Prada
Nunca fui uma pessoa fissurada em moda, sou do tipo de pessoa que acredita que a moda é você quem faz, moda é para se sentir confortável! Por mais que este filme fale de moda, o que mais gostei neste filme foi a questão do crescimento profissional e pessoal que as personagens tem durante o filme. E posso me dizer que me inspiro nele na minha vida pessoal e profissional.



2.Epa, cadê o Noé
Assisti este filme a primeira vez quando estava procurando algo para assistir no YouTube, e pasmem existem filmes completos e com ótima resolução (imagem e áudio), achei o máximo e super indico. É divertido, interessante que apresenta de uma forma fofa e divertida sobre a evolução das espécies e como aconteceu o diluvio. Com o diluvio nem todos os animais poderiam entrar na arca, com isso muitos descobriram que o seu habitat era na água.



3. O som do coração
Assisti a primeira vez e chorei litros, é muito interessante a forma que apresenta o laço musical e familiar entre os personagens, e como eles se encontram devido a este laço musical. Apresenta a importância da família, e como as crianças tem a necessidade de uma.



4. As sereias
Um filme que apresenta todas as características das lendas que envolvem este ser marítimo. Confesso que algumas lendas apresentadas no filme eu não conhecia, não duvido que este ser possa existir e se encontraria algum ficaria feliz, sempre gostei.



5. Procurando Nemo
Apaixonada pelo Nemo desde o lançamento, e assistia praticamente todos os dias e sim eu sei quase todas as falas decoradas, o filme fala de um pai, super protetor que não deixava seu filho fazer praticamente nada, até que um dia mergulhadores o levaram, Nemo passa então a viver em um aquário lindíssimo por sinal, e seu pai cruza os sete mares procurando ele.



6. Vida de Inseto
Assim como o Nemo tenho as falas decoradas sim! E como todo filme da Pixar sempre tem uma mensagem no final.



7. Ela é o cara
A mensagem trazida por este filme é a questão da igualdade, que meninos e meninas sofrem em todos os ambientes e fica clara que ambos podem fazer tudo o que quiser, pois quando decidimos fazer fazemos muito bem.



8. Detona Ralfh
Nem tudo que parece ser na verdade é! A primeira impressão nem sempre é a correta, afinal não estamos dentro da historia para saber o por que as pessoas são assim ou se tornaram assim, sempre há uma razão para tudo, e aceitando quem você é e como você é, fica mais fácil de se relacionar. Quando Ralfh apostou nele mesmo conseguiu fazer e manter as amizades, pois antes de ter a aprovação das pessoas ele deu a si mesmo a aprovação e viu o quanto ele pode e é legal!




9. Esquadrão Classe A
Se for olhar bem e tentar nacionalizar seria a "Topa de elite", e com mais charme e glamour e homens bonitos, o que significa esse Cara de Pau, com muita ação e humor apresentam todos os recursos que o esquadrão tem a sua disposição. E como já sabemos em todo lugar tem pessoas que pensam somente em si e fazem de tudo para "crescer na vida", mesmo que as escolha deste crescimento seja prejudicar quem está próximo mesmo fazendo parte do círculo de amizade.


10. A Bela e a Fera
Poderia falar sobre o clássico da Disney, porém a poucos dias descobri um muito interessante com recurso de imagens e efeitos especiais muito bom! A história tem partes diferentes mas como sabemos que a história pode ter várias versões e mesmo assim o final sempre é feliz, é claro que não me importei com a adaptação feita para este filme, o importante é que recomendo pois o pequeno detalhe que modifica esta história é o que dá todo o charme e faz com que fiquemos fixados na história.




11. As 7 regras do amor
Quem já assistiu este filme pode perceber o quanto a personagem é obcecada por organização, manter regras e no final ela mesmo percebe o quanto isto faz mal a ela mesma, e descobre quando se trata de amor não há regras.

12. O preço do amanhã
Pensa em um filme bom! Muito bem joga ele fora e assista esse! Mostra claramente como a sociedade é dividida por questões de classes sociais, e como utiliza o tempo. O tempo neste caso é a moeda da época.





E você já assistiu algum, tem algum que adora e eu não coloquei na lista? Conta para mim aqui nos comentários, ficarei muito feliz em poder assistir o que sugerirem.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Fabiana Eggert - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo