6.10.16

SAÚDE: MUDANÇA DE HÁBITO

Mudança e sempre complicado... ainda mais quando precisa ser repentina e envolve saúde. Que eu estava precisando criar vergonha na cara e comer certo isso é verdade! Que comia tudo errado, fora de horário e em porções erradas,  mais verdade ainda!



Infelizmente precisamos mudar radicalmente o modo que tratávamos a nossa alimentação  devido a uma complicação na saúde do Fernando (que é diabético tipo 2), precisou recorrer a uma cirurgia após um ferimento no pé esquerdo. E foi ai que percebemos o quanto a alimentação estava afetando diretamente e silenciosamente em nossa saúde.

A primeira providencia que tomamos foi nos alimentar nos horários corretos.


Esta mudança foi radical, porém confesso que vem sendo boa, o mais interessante é que por se tratar de saúde e vimos o quanto isso pode complicar qualquer ferimento por mais simples que seja, disposição e até mesmo em questão ao sono.

Esta mudança é séria, não será aqueles regimes, dietas radicais por um tempo determinado que após o término permite voltar a alimentação que deveria ser normal mas sabemos que fica com a alimentação toda errada, no nosso caso será uma super, hiper, mega reeducação alimentar, afinal de contas ela deverá ser seguida a risca até o fim da vida.

Após a cirurgia feira no dia 21/09, ainda não passamos ao médico para falar o que pode e o que não pode é a quantidade do que se pode comer, portanto o que decidi fazer foi um simples cardápio com meus conhecimentos prévios e juntei com os conhecimentos do nosso amigo Google, aonde coloquei o que gosto e o que é permitido nesta nova fase alimentar da minha vida.


E é claro nesta nova etapa de nossas vidas estarei compartilhando tudo aqui, e espero que sirva de exemplo o susto que levamos e mais pessoas consiga entrar nesta onda de reeducação alimentar. 





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Fabiana Eggert - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo