3.1.17

COMPORTAMENTO: MINIMALISTA

No ultimo ano, foi uma grande explosão do minimalismo, seja ele na decoração ou na moda. O melhor do minimalismo foi a conscientização já que a sociedade atual nos estimula a sermos cada vez mais consumistas, fazendo com que a compra de bens materiais nos iluda com a ideia de que somos felizes.

Lembrando que consumismo e consumo são diferentes, sabemos que o consumo é essencial para fazer a economia girar suprindo as necessidades do dia-a-dia, consumismo está associado à hábitos impulsivos de compra sem necessidade, super fulas.

Pensando em sempre ter pouco mas com consciência, o estilo minimalista utilizam cores predominantes neutras como: branco, preto, cinza, azul-marinho e marrom, com estampas discretas e clássicas listras. Na decoração usando estas cores como base, e podendo divertis com detalhes de outras cores de sua preferencia.


Na questão de moda além das cores utilizam poucos acessórios, tênis branco que ajuda a divertir o look.



Sendo assim, nos tornamos mais conscientes de nossas compras otimizando e tendo menos coisas possíveis, aposto que o bolso agradece!:) Após aprender a viver com o minimalismo, ele passa a ser um estilo de vida e nos torna menos consumistas, com roupas, acessórios ~pessoais e para a casa~, pois o lema de todo minimalista é ter poucos produtos porém de boa qualidade, versátil e essenciais.

2 comentários:

  1. Estou muito nessa vibe e gostando muito, tanto em casa quanto nos looks, ajuda a se redescobrir e é um estilo lindo.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!

      Sim, é uma vibe muito boa, além de ajudar a se redescobrir ajuda a desentralhar as coisas e dá uma economia boa no final do mês.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Fabiana Eggert - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo