28.2.17

CINEMA E TV: ONCE UPON A TIME

"Once upon a time" é basicamente uma paixão de todos que cresceu lendo e/ou assistindo contos de fadas e com o tempo cresceu e se apaixonou por séries, pois basicamente é isso, afinal esta série envolve e interliga todos os contos de fadas que ouvimos/lemos desde pequena.


A série foi criada em 2011, eu particularmente conheci em 2013, e sou apaixonada e acompanho desde então. A série inicia-se em uma cidade fictícia de Storybrooke, aonde todos os moradores são personagens de contos de fadas que foram enviados para um mundo aonde não existe finais felizes com suas memórias roubadas pela maldição lançada pela Rainha Má (madrasta da Branca de Neve), que foi aprendiz de feiticeira de Rumplestiltskin.


Os episódios envolvem de maneira não linear o "mundo real" e a "Floresta Encantada", onde mostra que são os personagens dos contos de fadas com a nova vida deles em Storybrooke, pois com a maldição todos obtiveram uma nova identidade com empregos adaptados para o mundo moderno.


Emma Swan, filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, cresceu no "mundo real", pois antes de lançar a maldição enviaram ela ainda bebê para este mundo, a única esperança para os personagens que vivem em Storybrooke, pois ela foi destinada a quebrar a maldição.


Emma é auxiliada e convencida por seu filho Henry, que a encontrou no dia de seu aniversário de 28 anos, depois de tê-lo dado para a adoção logo após o nascimento. Henry, encontrou o livro "Once upon a time", e reconhece cada personagem com as pessoas que convive diariamente na cidade e Storybrooke, e descobre que sua mãe biológica Emma é na verdade "A Salvadora", mas há conflitos de interesses pois Henry foi adotado por Regina (Rainha Má).


Ao longo da trama vão sendo inseridos novos personagens e suas histórias e a ligação deles com os personagens principais.

1ª Temporada (2011-12)
Histórias mais conhecidas e personagens famosos, como: Bela, Chapeuzinho, Cinderela, Branca de Neve, Rainha Má entre outros.

Bela

Chapeuzinho Vermelho
 2 ª Temporada (2012-13)
Inserção de personagens como Capitão Gancho, Cora (mãe da Rainha Má, conhecida como Rainha de Copas), Neal / Baelfire pai biologico de Henry e filho de Rumplestiltiskin.
Neal / Encantado / Branca / Rainha Má / Emma / Rumplestiltskin / Gancho / Bela

3ª Temporada (2013-14)
Inserção de Peter Pan, Bruxa Má do Oeste da Terra de Oz, Sininho, Robin Hood.
Bruxa Má do Oeste e Regina

Peter Pan

Robin Hood
4ª Temporada
Encantadora e com maior número de efeitos especiais, inserção dos personagens de Frozen, Rainha da Neve, Cruella De Vil, Malévola e  Ursula.

Rainha da Neve e Elsa
Ana e Elsa

Malévola e Cruela

5ª Temporada
Voltam além do tempo e vão até Camelot, inserção dos personagens de Merlin, Rei Arthur, Hades e a lendária espada de Excalibur.

Em busca de Merlin
Merlin


Rei Arthur com Excalibur

6º Temporada
Na expectativa da estreia na Netflix.




A única certeza, é que assim que sair irei fazer maratona, para ver! E você já conhecia esta série, gosta? Comente ai, ficarei super feliz!

Beijinhos...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Fabiana Eggert - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo